Foto: Fernando Ramos (Arquivo Diário)
Um dos parques mais frequentados pelos moradores de Santa Maria está fechado por tempo indeterminado. Na quinta-feira, enxames de abelhas foram encontrados no Parque da Cacism, localizado no bairro Nonoai. Até que as colmeias sejam retiradas e não haja mais risco aos frequentadores, o espaço permanecerá sem acesso do público.
Conforme o responsável pelo parque, Edson Ribas de Sá, as abelhas fizeram colmeias na área de mato que fica na curva da pista de caminhada. Três frequentadores foram picados, mas estão bem.
_ Há risco porque muitas pessoas são alérgicas. Por isso, até que as colmeias sejam removidas, decidimos fechar o parque.
Quadra do Centro Desportivo Municipal de Santa maria é revitalizada e liberada para uso
O administrador explicou que a Associação dos Apicultores de Santa Maria já foi contatada e, se possível, irá fazer a análise da situação ainda hoje. A remoção depende também do calor, já que os apicultores necessitam colocar roupas especiais para fazer o trabalho. Se for muito quente, fica difícil vestir os trajes.
- Esperamos que tudo se resolva entre hoje e amanhã e, no domingo, a gente consiga reabrir o parque. Mas ainda não temos esta certeza.
O Parque da Cacism oferece área verde, pracinha, pista de caminhada e academia ao ar livre aos frequentadores. Quando for reaberto, funcionará das 6h30min às 21h.